
Um comentário, um ponto de vista e nenhuma noção de ética
Toda verbalização não passa pelo critério dos princípios de boa conduta
A erudição é jogada sem o menor cuidado, como se não tivesse efeito colateral
As palavras podem ser veneno ou antídoto
É mais fácil esbravejar do que ser polido?
Seria possível sermos Senhores de nossas emoções?
Acredito que sim
A flexibilidade de nossas atitudes, só nos mostra que somos humanos dotados de razão e bom senso
... Então deixemos o instinto para os animais.
Autor: Allan Cruz.
humanização é o ato de cuidar tratar,saber escutar o paciente repeitanto suas angustias e tritezas mas sempre olhando de dentro para fora.por isso é que devemos ser tão humano pois eles precisam de nós.
ResponderExcluirNinguém é perfeito e há um ditado antigo que diz que é mais fácil vermos um cisco no olho do vizinho do que uma trave no nosso. Essa debilidade humana, muito generalizada impede de analisar o bem e o mal dos outros de forma sensata, isenta, sem paixões nem radicalismos. Acho que será virtuoso procurarmos olhar os outros, como diferentes que são, e não estarmos teimosamente a colocarmo-nos como modelos de virtudes e termo de comparação, principalmente quando se trata de pessoas ou sociedades com outra educação, religião tradição, etc.Devemos tratar o outro como gostariamos de ser tratados, isso basta.
ResponderExcluirHumanização é o processo que confirma no homem
ResponderExcluiraqueles traços que reputamos essenciais, como o exercício da reflexão, a aquisição do saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e dos seres e o cultivo do humor.
Antonio Candido
(Direitos Humanos e Literatura. In: FESTER, A. C. R. (Org),Direitos Humanos. São Paulo: Brasiliense, 1989, p. 22)
Uma cultura de humanização necessita tempo para ser construída, impõe a participação de todos os atores do sistema, determina a ruptura de paradigmas. Humanizar é verbo pessoal e intransferível, visto que ninguém pode ser humano em nosso lugar. E é multiplicável, pois é contagiante.
ResponderExcluir